Meio Ambiente
Consciência Ambiental

      A Embalagens Caregnato atua na preservação e cooperação com o meio ambiente. Durante seis anos consecutivos recebeu o Prêmio de Empresa Destaque Ambiental, promovido pela Prefeitura de Caxias do Sul por Meio da Secretária Municipal do Meio Ambiente. 

Desde o início de sua atuação no mercado, a empresa contou com fornecedores de matéria prima credenciados e legalizados pelo IBAMA. Toda madeira utilizada na produção das embalagens e demais produtos é proveniente de manejo Florestal Sustentável e de Reflorestamento. Além disso, os resíduos (serragem, retalhos de madeira, etc.) são coletados por empresas ambientalmente regularizadas para transporte e descarte de resíduos sólidos oriundos da madeira.

A Embalagens Caregnato é licenciada pela FEPAM, o que garante a responsabilidade ambiental da empresa. 

Tratamento Fitossanitário

     De acordo com a Norma Internacional para Medidas Fitossanitárias (NIMF-15) é necessário que os produtos de madeira destinados ao comércio internacional sejam submetidos a um tratamento fitossanitário.  O tratamento fitossanitário visa evitar a disseminação de pragas que afetem espécies florestais no âmbito internacional. Estão isentas as embalagens confeccionadas com derivados da madeira que tenham sido submetidos ao calor, colagem ou pressão assim como os compensados e aglomerados.

     A Embalagens Caregnato trabalha em parceria com empresas especializadas no seguimento, que orientam a escolha mais adequada de tratamento para garantir qualidade e sustentabilidade aos produtos. Os produtos destinados à exportação recebem tratamento fitossanitário na própria sede da Embalagens Caregnato.